fbpx
Famosos

Confirmado o primeiro caso de CoronaVírus de um cidadão Português que está no Japão [Correção]

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Foi confirmado o primeiro caso de coronavirus de um cidadão português que está no Japão.

O homem em questão tem 41 anos e é natural da Nazaré. É ainda tripulante do navio “Diamond Princess”, o cruzeiro que se encontra em quarentena ao lago da costa do Japão.

A informação foi confirmada ao CM pela esposa de Adriano Maranhão, que dá conta de que o homem que trabalha naquele navio cruzeiro há cinco anos, realizou testes à saliva há dois dias após terem desembarcado os passageiros. Testes esses cujo resultado deu positivo.

Contactada pela Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma que ainda está à espera de confirmação oficial, mas admitiu que recebeu informação do Japão na sexta-feira à noite a informar que a tripulação do navio tinha começado a ser testada no dia 20.

Em Portugal já foram feitos testes a pessoas que viajaram para áreas afetadas e evidenciaram sintomas gripais, mas todos os testes deram, até à data, negativo.

Nota: O artigo original continha conteúdos falsos ou parcialmente falsos. A correção foi efectuada após o conteúdo original ter sido verificado por verificadores de factos independentes.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: