fbpx
Famosos

Conceição Queiroz revela episódio racista: “Nunca vais ser ninguém na vida…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Nesta quinta-feira, dia 4 de Junho, Conceição Queiroz foi uma das convidadas para o programa da RTP, ‘ 5 Para a Meia Noite’.

Catarina Furtado acabou por fazer uma pergunta à pivô da TVI sobre um assunto bastante polémico: o racismo. A apresentadora perguntou se Conceição já teria sofrido algum episódio racista devido ao seu tom de pele.

Conceição Queiroz começou por dizer:“Sim, todos nós negros já sentimos, já passámos por isso como é óbvio”.

“Uma professora minha da cadeira de Psicologia fez um teste para tentar perceber para o que cada um de nós estava vocacionado (…). Toda a gente, os meus colegas todos, estavam vocacionados para alguma coisa. Eu fui a única pessoa que não estava vocacionada para rigorosamente nada”, continuou a jornalista.

E ainda revelou: “E eu nunca mais me esqueci desta frase: ‘Nunca vais ser ninguém na vida’, porque para mim ser alguém na vida significava ter trabalho, ter emprego. Na altura, ainda disse: ‘Posso ser assistente de cabeleireiro’. E ela disse: ‘Nem te estou a ver a acabar o 12º ano’. Repara, isto para uma miúda de 15 anos é perigoso. No meu caso, eu tenho uma estrutura emocional que me permitiu de facto lidar com aquilo”,

Confira:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: