Gostou do Artigo ? |
No programa Dois às 10 desta sexta-feira, Cláudio Ramos participou numa conversa sobre o combate ao bullying, acompanhado pela atriz Ana Sofia Martins e pelo psicólogo Luís Fernandes, mentores de um projeto dedicado a este tema. Durante o debate, o apresentador da TVI fez uma revelação pessoal, admitindo que, na sua infância, também foi vítima de bullying.
“Eu sofri aquilo que, na altura, era normal”, começou por dizer Cláudio Ramos, refletindo sobre as situações de violência psicológica e física que sofreu. Ele lembrou-se das agressões e insultos que recebia, como ser chamado de “maricas”, e do sofrimento que isso lhe causava, mas que, na época, acreditava que eram apenas coisas passageiras.
Cláudio Ramos também abordou o silêncio que manteve ao longo desse período. Ele revelou que nunca chegou a fazer queixa, pois sentia medo de que, ao denunciar, as agressões poderiam piorar. “Eu vivia numa aldeia, e é muito complicado”, disse, destacando as dificuldades adicionais que as vítimas de bullying enfrentam quando estão em ambientes mais isolados, onde o apoio é limitado.
Gostou do Artigo ? |