Gostou do Artigo ? |
Foi em 2022 que Céline Dion foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, vivendo uma fase bastante desafiadora, tendo que cancelar vários concertos já agendados.
A doença da artista internacional trata-se de uma doença neurológica rara e sem cura, que pode causar espasmos musculares debilitantes.
Céline Dion pouco falou da sua doença mas, segundo a “People”, irá ser falado, brevemente.
Já há excertos da entrevista na NBC News, onde um dos temas falados é o diagnóstico da artista e a forma como impactou a voz e o corpo da mesma.
A mesma começa por dizer: “É como se alguém estivesse a estrangular-te. É como se alguém estivesse a empurrar a tua laringe/faringe“.
Ao levantar a voz para demonstrar o efeito, Céline Dion disse: “Era como falar assim e não se pode ir mais alto ou mais baixo“.
“Ele entra num espasmo“, contou.
“Começou [na garganta]. [E eu pensei: ‘Não, tudo bem, vai ficar tudo bem’. Mas também pode ser no abdómen, pode ser na coluna, pode ser nas costelas“, esclareceu ainda.
“Parece que, se eu apontar os meus pés, eles vão ficar [nessa posição] (…) Ou, se eu cozinhar — porque adoro cozinhar — os meus dedos, as minhas mãos, ficam em posição. São cãibras, mas é como se estivessem numa posição em que não se consegue desbloqueá-los. (…) Já parti costelas, porque às vezes, quando é muito grave, pode partir-se”, confidenciou.
EXCLUSIVE: In an interview with TODAY’s Hoda Kotb, Céline Dion is shedding light on her health and how seriously her stiff person syndrome has affected her ability to sing.
Céline Dion’s full conversation with Hoda will air on June 11 on @NBC. pic.twitter.com/kvsVX8ZjDt
— TODAY (@TODAYshow) June 7, 2024
Gostou do Artigo ? |