Famosos

Caso Madeleine McCann: Novas buscas em Lagos, 18 anos após o desaparecimento

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Passaram já 18 anos desde aquela noite fatídica de 3 de maio de 2007, em que Madeleine McCann desapareceu do apartamento onde passava férias com os pais na Praia da Luz. O caso, que chocou o mundo, volta a ocupar o centro das atenções com uma nova ronda de buscas, esta terça-feira, numa área entre a Praia da Luz e Lagos, Algarve.

A iniciativa partiu das autoridades alemãs, que continuam a investigar Christian Brückner, um alemão com historial criminal e apontado como o principal suspeito. Em colaboração com a Polícia Judiciária portuguesa, os investigadores voltam ao terreno — desta vez com um foco muito específico: uma zona que se crê ter sido usada pelo suspeito para se desfazer do corpo da criança.

Informações obtidas pela CNN Portugal revelam que as buscas seguem uma linha de investigação baseada num percurso entre a antiga casa de Brückner e as falésias próximas. A polícia alemã acredita que este pode ser o local-chave para encontrar finalmente provas que solidifiquem a acusação contra o suspeito.

Apesar dos anos que passaram e das inúmeras teorias e falsas pistas que marcaram a investigação, esta nova fase revela a persistência das autoridades em resolver um dos maiores mistérios de sempre no que toca ao desaparecimento infantil. A família de Madeleine, e o mundo, continuam à espera de respostas — e talvez agora se esteja mais perto delas.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: