| Gostou do Artigo ? |
Portugal está a ser consumido pelas chamas, com incêndios que se espalham por várias regiões e sem que a situação dê sinais de melhoria. Dalila Carmo, uma das atrizes mais aclamadas do país, usou as redes sociais para enviar uma carta aberta ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, expressando o seu desagrado.
Na carta, Dalila questiona: “Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, o país está a arder. O senhor sempre foi muito crítico do governo anterior em relação a esta questão e exigiu até um pedido de desculpas aos cidadãos. E agora, onde está? O que tem feito para combater os incêndios florestais? Não ouvimos uma palavra sua.”
A atriz não se ficou por aí: “Entendo que seja agosto, mas o fogo não espera. E agradecer o esforço dos bombeiros, da Proteção Civil, GNR, Forças Armadas, sapadores florestais, autarcas e cidadãos é importante, mas não é suficiente para dar resposta a este problema.”
Ela terminou com uma crítica incisiva: “Quais foram as medidas que tomou para evitar que chegássemos a este ponto? Até quando vamos apenas reagir quando o desastre já está em curso? Este cenário é uma vergonha, Exmo. Sr. Primeiro-Ministro.”
| Gostou do Artigo ? |
