fbpx
SIC

Carolina Deslandes orgulhosa da SIC por ter pela primeira vez um pivô “negro e de rastas”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Este sábado a SIC deu um passo positivo ao que diz conta de estreias na SIC Notícias.

O jornalista Cláudio Bento França estreou-se como pivô, um passo que a SIC dá que marca a diferença na vida profissional do jornalista mas sobretudo na sociedade.

É raro ser escolhido um pivô negro e com rastas para apresentar programas de informação, mas a reação do público nas redes sociais tem sido meramente positiva.

Carolina Deslandes foi das primeiras e mais sonantes a se manifestar sobre o facto, aplaundido e dando os parabéns ao canal de Paço de Arcos.

“Apesar de ouvirmos que “somos todos iguais”, a verdade é que ainda há muitas pessoas a quem lhes é imposto um limite nos sonhos, um tecto. Porque puro e simplesmente não vão ter as mesmas oportunidades, porque crescem a  lidar com o não, com o “vai ter de esperar”. Este passo, este dia em que um negro de rastas é posto como apresentador de um jornal, é mais do que um passo para a inclusão, para a representatividade. É quebrar esse tecto dos sonhos, é deixar uma comunidade acreditar que pode finalmente ser tudo. Estou muito feliz e muito orgulhosa da SIC. Cláudio, parabéns!”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CFmOVWNjVtm/?utm_source=ig_embed

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: