Gostou do Artigo ? |
Os Calema e Soraia Ramos revelaram o plágio de uma música que fizeram juntos. Para expor publicamente essa situação, os artistas estão compartilhando o caso nas redes sociais e denunciando o grupo brasileiro Manu Bahtidão, que fez uso indevido da música “O Nosso Amor”.
Vale ressaltar que os Calema e Soraia Ramos lançaram essa música em novembro de 2020, com as devidas licenças da Sony Music Publishing, Klasszik e União Brasileira de Editoras de Música, SonyATV, LatinAutor, LatinAutorPer. No entanto, em fevereiro deste ano, os Manu Bahtidão lançaram a música “Cada Manhã”, que possui uma melodia idêntica a “O Nosso Amor”, dando créditos a Gê Castro e Joe Nascimento e sem a licença de uma produtora musical, mas sim de uma distribuidora norte-americana.
Apesar de a música do grupo brasileiro estar disponível desde fevereiro, só agora os Calema e Soraia Ramos se deram conta do plágio. Soraia Ramos afirma estar “triste” com essa situação, especialmente pelo fato de não estarem dando crédito aos verdadeiros criadores da música.
Ela diz: “Deem os créditos. A música não é de vocês. Além de não darem créditos aos artistas que fizeram a música, estão dando créditos a artistas que não conhecemos”. E ressalta: “É uma questão de princípios, de empatia entre artistas”. A artista continua explicando que outros músicos podem cantar a música, desde que deem os devidos créditos. Por fim, Soraia Ramos fala sobre a dificuldade de criar uma música e lembra que gravou a música “O Nosso Amor” 50 vezes, para que ficasse na sua melhor versão para os fãs.
A música original:
A música plágio:
https://www.youtube.com/watch?v=OxG01Tsc2Vw&ab_channel=ManuBahtid%C3%A3o
Gostou do Artigo ? |