Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha esteve no “Goucha”, da TVI, em conversa com Benedita Pereira, no programa desta última quarta-feira, dia 29. Ambos falaram sobre a sua participação na primeira temporada de “Morangos com Açúcar”, como João Catarré também o havia feito anteriormente.
Benedita Pereira, que tinha apenas 17 anos na altura, contou que a mudança para Lisboa foi um grande desafio, já que estava a terminar o 12º ano. “Tinha 17 anos, era menor e estava a terminar o 12.º ano. Surgiu o casting, fiquei. Foi começar do zero. A minha mãe veio fazer uma transição, umas semanas… É muita coisa! Há coisas parvas como saber cozinhar, fazer novas amizades. A responsabilidade que eu fui percebendo que era, de repente, ser protagonista de uma novela”, confessou a atriz sobre a sua mudança para a capital.
A saída da série “Morangos com Açúcar” não foi bem recebida pelos fãs, que gostavam da série com os atores originais. No entanto, contra todas as expectativas, a série tornou-se um verdadeiro sucesso. “Achámos o nome horrível e hoje em dia já nem se questiona. As pessoas olhavam para nós e dizia: ‘Isto não vai durar, isto vai ser cancelado’. Esse peso de ser protagonista não senti muito, porque nós vivemos muito aquilo em conjunto. Éramos um grupo e até éramos um grupo pequeno e estávamos sempre a trabalhar; nos dias em que não estávamos a trabalhar, estávamos juntos na mesma, portanto, dividíamos um bocadinho a responsabilidade e estávamos juntos”, partilhou Benedita.
O sucesso foi tão inesperado que a equipa sentiu mesmo que eram estrelas de rock. “De facto, foi uma loucura, ninguém acreditava nisso, ninguém estava à espera disso. Mesmo a própria duração da primeira temporada e depois de já termos feito uma peça que andou a rodar o país todo, em que tínhamos de fugir pela porta de trás, ou fomos abalroados… Lembro-me, na Nazaré, a Joana Solnado caiu ao chão porque fomos abalroados por pessoas… tipo assim: ‘Nós somos os Beatles’… a abanarem a carrinha onde nós estávamos”, recordou Benedita.
A atriz mostrou-se surpreendida pelo impacto duradouro do sucesso da série, mesmo 20 anos depois. “Sentíamo-nos os Beatles! Eu já senti isso uma vez na vida, está bom. Ainda hoje, 20 anos depois, as pessoas continuam a ver aquilo. Miúdas que nem sequer existiam há 20 anos”, concluiu Banedita sobre a longevidade do impacto da série.
Gostou do Artigo ? |