fbpx
Famosos

Atriz da SIC teve que correr para a casa de banho durante o próprio parto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Mariana Cardoso, uma jovem de apenas 20 anos, interpreta o papel de Vera Valente na novela ‘Flor Sem Tempo’. Num entrevista à TV Guia, a atriz revela como foi a experiência de interpretar uma mãe sem ter tido filhos antes ou sequer pensado no assunto: “Vivi muitas emoções com este bebé e gravidez. Estava supernervosa! Estudei muito, porque não sou mãe. Estava com medo, mesmo após já ter o bebé, de não ser real e de as mães toparem e de não se identificarem, por se notar que eu não sei”.

Embora a maternidade ainda esteja longe para ela, Mariana deixou-se guiar pelo instinto, mas também fez muita pesquisa: “É uma questão de instinto materno. Estudei todas as questões dos partos, da negação na gravidez. Fui para uma associação de mães adolescentes e sem condições financeiras e fui cuidar de bebés. Elas iam às consultas com psicólogas e eu cuidei dos bebés. Foi o que fiz de mais real”.

Na mesma revista, Mariana Cardoso conta em detalhes as cenas do parto e explica como terminou as gravações da novela da SIC: “O parto foi fisicamente intenso, desgastante! Adorei, mas, eh pá, até saí de lá sem voz! O parto é uma coisa tão primária, que não há muito para estudar. É uma coisa animalesca, primária e primordial. O parto é daquelas coisas em que temos de pensar menos”.

Ao dar à luz um filho na ficção, a atriz nem teve tempo para pensar: “Foi: ‘Grita, faz força’. Depois punham-me suor, eu estava com um ar… Tive de ir à casa de banho a meio do parto [risos]. Andei a vaguear pelo estúdio toda suada, toda nojenta”. E mesmo com o bebé real nos braços, a situação também não foi fácil: “As primeiras vezes entrei em pânico. Sou desastrada, imaginem que o deixava cair?”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: