fbpx
Famosos

Ator apanhado em escândalo de abuso sexual com colega de elenco de 16 anos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O ator Juan Darthés, que fez parte do elenco da série juvenil, foi condenado por abusar sexualmente da atriz Thelma Fardin, sua colega de elenco.

No dia 10 de junho, o tribunal em São Paulo decidiu que Juan Darthés terá de cumprir seis anos de prisão, a pena mínima no Brasil para este tipo de crime. Na altura do incidente, Thelma tinha apenas 16 anos, enquanto o ator contava com 45. A advogada da Fardin, Carla Junqueira, referiu que esta condenação é uma vitória importante, já que a maioria dos juízes concordou com a autoria do crime de violação, conforme relata o G1.

Em 2018, Thelma Fardin denunciou Juan Darthés por a ter violado num quarto de hotel na Nicarágua, durante uma digressão da série argentina. O crime aconteceu em 17 de maio de 2009. A atriz decidiu falar após outras colegas terem denunciado o assédio sexual do ator, considerando que já era a gota de água.

Ao relatar o ocorrido, Thelma disse: “Eu tinha 16 anos, era uma menina. O único ator adulto tinha 45 anos. Numa noite, começou a beijar-me no pescoço. Disse-lhe que não. Agarrou-me na mão, pediu-me para lhe tocar e disse-me ‘olha como me deixas’, fazendo-me sentir a sua ereção. Eu continuava a dizer que não. Atirou-me para cima da cama e tirou-me as cuecas. Continuava a dizer ‘não’. Disse-lhe: ‘Os teus filhos têm a minha idade’. Subiu para cima de mim e penetrou-me”.

O ator permanecerá em liberdade até que a sentença seja analisada em mais duas instâncias de recurso, o Tribunal Constitucional e o Tribunal Superior do Brasil. A prescrição do crime ocorrerá em 2029.

Depois da condenação, Thelma Fardin partilhou nas redes sociais: “Nunca procurei vingança, quis dar justiça a esta menina que fui. Quis olhar nos olhos dos meus filhos e dizer-lhes que fiz tudo o que pude para que o mundo onde os trouxe fosse mais justo”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: