Gostou do Artigo ? |
Com o empate do SL Benfica em Alvalade, o Benfica viu reduzido para 2 pontos a vantagem sobre os dragões à entrada para a última jornada.
Neste momento as águias têm 84 pontos e os dragões 82 pontos e tudo será decidido na última jornada.
O SL Benfica recebe o já despromovido e último classificado Santa Clara e garante logo o título com uma vitória mas as contas poderão não ser assim tão simples.
O Benfica tem ainda outra via hipótese para o tão desejado título que é o empate, mas nesse caso é esperar que o FC Porto não vença ou que não ganhe com uma vantagem enorme de forma a anular a desvantagem de 11 golos que têm para o rival.
Tudo isto porque, em caso de igualdade de pontos, a diferença de golos é quem faz a diferença e neste momento o SL Benfica levam vantagem fruto dos 79 golos marcados e 20 sofridos, +59, contra os 70 marcados e 22 sofridos do FC Porto, +48.
Ou seja, o FC Porto precisaria de vencer, por exemplo, por 11-0 (se na Luz se registasse um 0-0).
Por outro lado, se o Benfica perder em casa com o Santa Clara e o FC Porto ganhar, os dragões sagram-se bicampeões. Aliás, para festejar o título o FC Porto está sempre obrigado a ganhar e a esperar pelo resultado na Luz.
Benfica é campeão se:
– Ganhar ao Santa Clara;
– Empatar e o FC Porto, mesmo ganhando, não anule a diferença de golos que neste momento está nos 11 a favor das águias;
– Perder e o FC Porto não ganhar
FC Porto é campeão se:
– Ganhar ao V. Guimarães e o Benfica perder
– Ganhar ao V. Guimarães e o Benfica empatar, ao mesmo tempo anulando a desvantagem na diferença de golos
Gostou do Artigo ? |