fbpx
Famosos

As 5 tradições de Natal mais bizarras do mundo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Se em cada cidade, em cada rua, em cada casa há uma forma diferente de viver o Natal já se imaginou como é em todo o mundo e que tradições têm para festejar esta época festiva?

Por exemplo, na Escandinávia a árvore de natal não é o objeto que melhor simboliza a época natalícia uma vez que neste país, são as cabras as principais estrelas do Natal onde todos os habitantes têm a sua própria “Yule Goat”. Acredita-se que esta tradição tenha surgido devido à mitologia nórdica, já que o deus Thor andava numa carruagem puxada por cabras.

Dando um pulo à Catalinha o “tio Natal” é o tronco mais conhecido daquela região. Este pedaço de árvore oco é tapado com uma manta e recheado todas as noites desde o começo do advento até à noite de Natal. A parte descoberta do tronco é decorada pelas crianças da casa a gosto e na véspera de Natal as crianças partem os troncos com bastões tal como tipicamente se fazem com as pinhatas.

Agora em Ocidental, apesar de ter origem na Catalunha, a verdade é que esta tradição já se espalhou pela Europa Ocidental. Trata-se de um boneco, chamado ‘caganer’ com as calças para baixo e fezes logo após o rabo. Esta escultura tradicional costuma estar junta com os presépios. O boneco encontra-se escondido entre o presépio e é trabalho das crianças encontrá-lo no decorrer da noite de véspera de natal.

Por sua vez, na Noruega, o povo acredita que que as bruxas e espíritos existem bem como a adoração por vassouras que estes têm. No Natal é tradição esconder todas as vassouras para que as bruxas e outros espíritos se mantenham longe.

Para terminar, viajamos até à Alemanha, Áustria e Croácia que inclui uma cabra como a Escandinávia, porém ao contrário da tradição anterior esta cabra, chamada Krampus, é assustadora, diz-se que já comeu outras 20 cabras e foi capaz de atravessar fogo. Um homem vestido de Krampus percorre as ruas para aterrorizar as crianças e para lembrar que tal como há luz na época do Natal também há trevas.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: