Gostou do Artigo ? |
A antiga apresentadora Ana Lúcia Matos está envolvida num caso complicado. Ela terá de comparecer perante o tribunal devido à acusação de branqueamento de capitais. Mas não é só ela, o marido Max Cardoso também enfrenta acusações de associação criminosa, fraude fiscal e corrupção.
De acordo com informações divulgadas pela TVI, a ex-modelo demonstrava conhecimento dos negócios do marido, de acordo com a acusação da Procuradoria Europeia. Parece que este caso está longe de ser simples.
Mas afinal, o que é o tal esquema do “Carrossel do IVA”? Ao que parece, envolvia vendas online de telemóveis e equipamentos informáticos. A investigação acredita que os arguidos se apropriaram de impostos em vários países europeus e movimentaram o dinheiro através de uma extensa rede de contas bancárias e empresas em Portugal. Não é coisa pouca, pois não?
E as revelações não se ficam por aqui. Entre as mais de 900 páginas da acusação, são mencionadas as transferências de quantias avultadas para a conta da ex-apresentadora e o uso de carros que teriam sido adquiridos com dinheiro proveniente do marido. Este caso parece ter contornos cada vez mais complexos.
E não são apenas Ana Lúcia Matos e Max Cardoso que estão envolvidos. Outras dez pessoas e quinze empresas também serão levadas a tribunal por envolvimento neste esquema. Segundo a investigação, este esquema terá gerado aos seus líderes 80 milhões de euros em Portugal e mais de 2 mil milhões de euros na União Europeia. Com números destes, não é de estranhar que o caso esteja a dar que falar.
Gostou do Artigo ? |