Famosos

Após vídeo viral, João Francisco Lima esclarece “intenções”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

O filho de Pedro Lima, João Francisco Lima, recorreu às suas redes sociais onde mostrou a sua revolta com as atitudes de alguns jogadores do Sporting Clube de Portugal, após o jogo contra o Sport Lisboa Benfica, no qual os verdes se consagraram campeões da Taça de Portugal.

O jovem fez um vídeo no seu Instagram oficial onde “exigiu” um pedido de desculpas por parte de Matheus Reis e a ainda por parte de Frederico Varandas, presidente do Clube.

No vídeo podemos ouvir o jovem a dizer: “Enquanto sócio do Sporting, exijo um pedido de desculpas do Matheus Reis e do presidente do Sporting, Frederico Varandas, ao jogador do Benfica, à equipa do Benfica, ao Benfica, aos adeptos todos e, sobretudo, às novas gerações que sonham ser jogadores de futebol (…). Até isso acontecer, e vale o que vale, mas vou deixar de pagar cotas, vou deixar de ir ao estádio, na verdade, vou deixar de apoiar o Sporting Clube de Portugal. Fazer o contrário seria estar a promover o ódio, a violência e o anti desportivismo. E essa camisola eu não visto”.

Nesta terça-feira, dia 27 de maio, João Francisco Lima resolveu eliminar o vídeo e partilhar outro, visto que o vídeo não ficou bem visto por alguns sportinguistas.

João Francisco Lima começa por dizer: “Esta mensagem é para todos os sportinguistas com o objetivo de esclarecer as minhas intenções”, esclarecendo assim que o objetivo do vídeo anterior era mostrar o seu desagrado  “em relação a uma atitude que não deveria existir no desporto”.

Após sublinhar que poderia ter mostrado o seu desagrado “de um outra forma”, o jovem destacou que não gostou do que viu dentro e fora de campo. Ainda realçou: “O próprio Sporting retirou o vídeo e ainda bem”.

O filho de Pedro Lima colocou ‘os pontos nos is’: “O gesto que eu sei que ofendeu a maior parte das pessoas foi o facto de eu retirar a camisola e portanto queria só deixar claro, quando eu digo que essa camisola eu não visto, não é a camisola do Sporting é a ‘camisola’ de certas atitudes (…) que podem promover ou incitar o ódio e a violência. Não quero apoiar estas atitudes, seja por parte do Sporting ou de qualquer outra equipa (…), sempre vesti e vou continuar a vestir a camisola do Sporting. Só gostava que conseguíssemos ter um pouco mais de fairplay no futebol”.

Ora veja:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: