Gostou do Artigo ? |
Ana Sofia Cardoso é uma das jornalistas da TVI que se encontra há mais de 16 anos na estação.
Neste sábado, dia 11 de Junho, a jornalista conversou com Maria Cerqueira Gomes onde falou sobre quando foi fazer a cobertura na Ucrânia.
A mesma começou por falar sobre a reação do filho: “Ele já sabia que eu iria. Sabia logo que eu queria ir se se proporcionasse. Ele percebeu desde o início que tenho o meu trabalho, as minhas coisas, a minha vida pessoal, os meus sonhos, os meus objetivos, as coisas que eu quero fazer na vida. Não é só trabalho, são desejos interiores meus, e eu vou cumpri-los”.
A jornalista confessou: “Emocionalmente ninguém está preparado para isto, esta pressão psicológica que lá se sente e conseguir fazer o teu trabalho sem deixares de ser objetiva e ao mesmo tempo seres humana”.
“As pessoas neste momento estão numa necessidade de expor o que estão a sentir, de partilhar, de não viverem sozinhas esse sofrimento (…) para aliviar o que estão a sentir. Não vai avaliar porque nós vamos embora, mas aquelas pessoas vão continuar lá” , lamentou.
Ana Sofia Cardoso assumiu que pensou no filho, quando ‘ouviu’ os bombardeamentos: “Pode-nos acontecer alguma coisa, mas eu tenho um filho e tenho família. Foi o momento em que pensei eu tenho um filho, mas depois tu tens de trabalhar e o tempo passa”.
“Chegas e podes reencontrar as pessoas que te são mais próximas… o meu filho, o Tiago, e podes dizer que está tudo bem e ‘vamos tentar recompensar este tempo todo’”, explicou.