Gostou do Artigo ? |
Era tarde da noite quando a atriz saiu do Palácio de Queluz, onde ocorreu uma emissão especial de “Palácio das Estrelas”.
Mesmo estando cansada e desejando ir para casa, ela acabou aceitando falar com os jornalistas, depois de ter se recusado a fazê-lo durante o programa. Alexandra Lencastre não se sentiu em casa na SIC: “Senti-me desvalorizada”.
Apesar disso, pela primeira vez, a atriz quebrou o silêncio sobre sua saída da SIC para voltar à TVI. “Quis voltar porque senti que não estava tendo as oportunidades de trabalho que me foram prometidas e que não se concretizaram. Foram apenas promessas. Com certeza, existem razões pelas quais as coisas não seguiram adiante, são decisões que não me dizem respeito. No entanto, me senti um pouco excluída. Nunca me senti em casa”, começou a dizer, sem rodeios. Além disso, mesmo tendo participado de duas novelas e uma série, ela afirmou: “Nunca senti que tivesse grandes papéis. Não se trata do tamanho do papel ou da quantidade de falas. Nunca senti nenhum desafio. Como atriz, me senti desvalorizada. Não costumo me gabar, mas estou completando 40 anos de carreira e senti que não estava fazendo um bom trabalho. Eu queria muito trabalhar, tinha muitas ideias e projetos, achava que iria participar de várias séries e de repente parecia que as coisas não estavam se concretizando e eu não entendia o motivo.”
Mesmo assim, ela fez questão de enaltecer sua saída “em bons termos, especialmente com a SP [produtora das novelas da SIC]”.
O seu retorno à Queluz de Baixo ocorre sem um contrato de exclusividade. “Ou seja, posso aceitar outros projetos – embora eu não vá aceitar, também não vão me convidar nesse momento. É preciso fazer um tipo de luto e, eticamente, não é correto começar a trabalhar para a concorrência de repente. No entanto, posso fazer peças de teatro, cinema, telefilmes, tenho liberdade para fazer essas coisas. Mas aqui eu sei que tenho, e isso é o que importa! Por exemplo, ao ver a apresentação da nova programação, percebi que estou incluída em dois projetos. E isso é muito gratificante, e é muito importante nesse momento”, ela ainda aponta.
“Na TVI, voltei a acreditar que era capaz, que iria aceitar desafios e que os realizaria”, diz Alexandra Lencastre.
Gostou do Artigo ? |