Famosos

Alexandra Lencastre “obrigada” a pagar a funcionária!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Alexandra Lencastre esteve recentemente no centro de uma disputa legal com uma antiga colaboradora.

Segundo a revista TV 7 Dias, a atriz foi obrigada a pagar uma indemnização relacionada com um processo trabalhista. No programa Noite das Estrelas, emitido pela CMTV na noite de quinta-feira, 29 de maio, Maya revelou que o caso teve origem numa clínica de estética que pertenceu à artista, onde a funcionária em questão prestava serviços.

Alexandra Lencastre “teve mesmo de pagar uma indemnização” e o “acordo“, feito em tribunal, determinou a “quantia” de “2.500 euros“.

O antigo agente da atriz, Ricardo Azedo, começou por dizer:  “A Alexandra era única proprietária de uma clínica de estética que pertencia ao ex-namorado [Nuno Oliveira Fernandes]. Depois da pandemia, a clínica sofreu algumas dificuldades e a Alexandra resolveu assumir o negócio, ficou com o trespasse do equipamento, alugou o espaço que já existia, fez um rebranding, deu-lhe um outro nome, fez uma série de coisas e abriu“.

Acrescentou: “E há uma funcionária que é contratada, por acaso foi uma pessoa próxima, na altura, que nos aconselhou aquela funcionária como sendo uma pessoa de confiança. A Alexandra confiou e contratou aquela funcionária. Entretanto, a relação que a Alexandra mantinha com o antigo proprietário da clínica acaba e a Alexandra vê-se a braços com um negócio sobre o qual não sabia absolutamente nada. E teve que tentar levar a coisa para a frente, até porque tinha já muitas despesas e teve inclusivamente um empréstimo bancário que fez para assegurar a compra do trespasse“.

Ricardo Azedo contou que o negócio “não estava a funcionar“: “Não percebia nada de estética, portanto dei a ajuda que podia dar, não percebendo nada do negócio. E resolvemos procurar uns sócios da área para a Alexandra. Encontrámos, mas depois o negócio não se concretizou. E a Alexandra resolve encerrar a clínica“.

O comentador e ex-agente falou em mais detalhes: “O contrato desta funcionária era de seis meses, com algumas nuances pelo meio, porque esta funcionária fez um curso pelo meio, a Alexandra apoiou-a na medida nas suas possibilidades, dava-lhe um dia por semana para ela poder fazer o curso que nada tinha a ver com esta clínica. E quando o contrato acaba, havia ali um encontro de contas a fazer relativo aos subsídios de férias e de Natal que a rapariga tinha que receber e que a Alexandra sabia que ela tinha que receber e estava tudo certo“.

Houve ali depois um acerto que a funcionária entendia que tinha de ser feito e com o qual a Alexandra não concordou. E depois aqui entra o tribunal, porque esta rapariga achou que a Alexandra, pelo facto de ser uma figura pública, era muito fácil escrever para a comunicação social e fazer uma denúncia sobre um caso“, referiu.

Os advogados da Alexandra propuseram 1.500€ e, portanto, houve aqui um acordo feito a meio. Está livre deste assunto, está resolvido“, rematou.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: