Gostou do Artigo ? |
O talentoso Albano Jerónimo foi o convidado especial e revelou pormenores inéditos sobre a sua infância marcada por dificuldades financeiras.
Nascido e criado em Alhandra, uma vila piscatória, Albano partilhou que cresceu a tomar banho com os filhos dos peixeiros, numa altura em que a água não escorria tão frequentemente como gostariam. “Lembro-me que só tomávamos banho uma vez por semana e usávamos sempre a mesma roupa para ir para a escola”, confidenciou o ator de 45 anos.
Mas a sua família foi sempre a sua base sólida, com destaque para os ensinamentos dos irmãos mais velhos e para o amor incondicional dos pais. O pai, dono de um talho, deixou-lhe valiosos ensinamentos e a mãe, que trabalhava na TAP, deu-lhe todo o carinho necessário para enfrentar as adversidades da vida.
Aos 15 anos, Albano teve que começar a trabalhar para ajudar nas despesas lá de casa e passou por vários empregos na restauração, em lojas, em fábricas de papel e na construção civil. Com 20 anos, decidiu rumar a Lisboa em busca de novas oportunidades e desafios.
O momento em que se sentiu verdadeiramente realizado foi quando recebeu três mil euros pela sua primeira novela. Para ele, foi como se tivesse ganho na lotaria e confessou que se sentiu “uma espécie de milionário” na altura.
Gostou do Artigo ? |