Gostou do Artigo ? |
Bernardina Brito iniciou o plano de perda de peso faz agora um ano, mas nos dois meses antes fez todos os exames necessários para se submeter a uma cirurgia de modelagem do estômago, já que sentiu que essa era a única hipótese de emagrecer, conforme disse no programa da manhã de Queluz de Baixo. “Fiz algumas tentativas para perder peso, mas faltava-me força de vontade. Eu não tinha sequer força de vontade para cuidar de mim e dos meus filhos. Decidi que a cirurgia para a redução do estômago era a única hipótese, pelo estado psicológico em que me encontrava.”
A jovem, que está agora com 30 anos, passou alguns anos a lutar contra uma depressão, como explicou: “Começou tudo com os ataques de ansiedade e de pânico. Fiquei com uma depressão profunda, comecei a isolar-me e refugiava-me na comida. Comer dava-me um conforto”. A partir daí começou a ganhar peso. “Quando engordei os primeiros 10 ou 15 quilos não percebi logo, só quando a roupa deixou de servir é que me dei conta. Mas estava tão mal de espírito que me deixei andar e até dizia para o meu marido: ‘Vou ficar tão gorda que não vou passar nas portas’. Eu já levava aquilo com tanta naturalidade que achava que ia ficar assim para toda a vida.”
Nessa altura, Bernardina estava longe de ser aquela jovem das discussões célebres na “Casa dos Segredos 4” e que conquistou os portugueses. “Fazia poucas saídas ao parque com os meus filhos e poucos passeios em família porque não me sentia bem. Eu sentia vergonha. Não ouvia comentários desagradáveis, mas sentia que havia olhares estranhos.”
Gostou do Artigo ? |