fbpx
Famosos

A ganhar 12 mil euros por mês, Cláudio Ramos faz afirmações polémicas

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Cláudio Ramos, conhecido apresentador da TVI, decidiu desabafar durante o programa “Dois às 10”. No entanto, as suas declarações não foram bem recebidas pelos telespectadores.

Durante a conversa sobre comprar ou arrendar casa, Cláudio partilhou preocupações pessoais com os espectadores. Contou que uma amiga viu a sua prestação ao banco aumentar cerca de 250 euros por mês e aproveitou para comparar a sua situação com a da sua colega, Maria Botelho Moniz.

Dirigindo-se a Maria, Cláudio afirmou: “A vida está muito difícil. Tu tens casa própria”. E ela respondeu: “E eu dou graças todos os dias por ter a minha casinha”. No entanto, Cláudio não se contentou e continuou: “Eu também, graças a Deus. Só espero que a senhoria não aumente o valor do arrendamento. Tenho sempre receio que isso aconteça”.

No entanto, estas afirmações não foram bem recebidas pelos telespectadores, que consideraram a atitude de Cláudio uma “brincadeira de mau gosto”. Isto porque é do conhecimento público que o apresentador aufere um salário mensal de cerca de 12 mil euros e tem casa própria. “É mesmo uma falta de respeito para com quem trabalha”, comentaram alguns utilizadores nas redes sociais.

As palavras de Cláudio Ramos levantaram uma discussão sobre a responsabilidade social dos profissionais da televisão. Muitos consideram que os apresentadores e figuras públicas devem ser mais cuidadosos com o que dizem em público, uma vez que têm influência sobre os telespectadores.

Apesar da polémica gerada, Cláudio Ramos aproveitou o destaque televisivo para chamar a atenção para as dificuldades financeiras que muitas pessoas enfrentam atualmente. Independentemente da sua situação pessoal, o apresentador reconheceu que nem todos têm a mesma sorte e é importante mostrar empatia e solidariedade para com aqueles que estão a passar por momentos difíceis.

No final do programa, Cláudio Ramos reiterou que as suas palavras não foram proferidas com má intenção e que apenas tentou partilhar as suas preocupações pessoais. A polémica serviu como ponto de reflexão e debate sobre as disparidades sociais e a importância de uma comunicação responsável por parte dos profissionais da televisão.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

Deixe o seu comentário: