| Gostou do Artigo ? |
A Coca-Cola voltou a mergulhar no mundo da Inteligência Artificial para criar o seu anúncio de Natal — e a internet não perdoou.
Depois da polémica do ano passado, a marca insistiu na fórmula e produziu novamente um vídeo gerado por IA. O projeto foi desenvolvido em parceria com as empresas Silverside e Secret Level, e segundo o diretor de marketing, Manolo Arroyo, esta foi a forma “mais rápida e barata” de produzir o clássico spot natalício.
“Antes levávamos um ano a preparar tudo. Agora, fazemos em cerca de um mês”, afirmou o responsável.
Mais de cem pessoas estiveram envolvidas no processo, entre elas cinco especialistas de IA que ajudaram a “refinar” o resultado final. Ainda assim, o público não parece convencido.
Nos comentários ao vídeo no YouTube, a chuva de críticas é evidente:
“Parabéns à Coca-Cola por provar que isto não tem alma nenhuma”, escreveu um utilizador.
Outro acrescentou: “Melhor anúncio da Pepsi que já vi.”
| Gostou do Artigo ? |
