Famosos

RTP não contrata comentador Gonçalo Sousa após polémica

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A RTP reviu a contratação de Gonçalo Sousa como comentador do novo programa Estado da Arte, depois de terem vindo a público declarações antigas do influenciador digital que geraram polémica.

Antigo militante do Chega, Gonçalo Sousa tinha sido apresentado como rosto da nova grelha informativa da estação, tendo participado num pequeno vídeo de apresentação e surgido na foto de família do evento. Contudo, a divulgação de publicações antigas nas redes sociais, com opiniões polémicas sobre imigrantes, mulheres e minorias, levou a uma contestação imediata.

Face à pressão, a RTP decidiu que o comentador não integraria a equipa. «A Direção de Informação da RTP ponderou e reviu a sua posição, após ter tomado conhecimento de alguns comentários feitos no passado pelo próprio, que considera inaceitáveis», explicou uma fonte oficial.

Entre as publicações polémicas, destacam-se críticas a mulheres, feministas, minorias étnicas, imigração e teorias sobre vacinas, além da auto-descrição de Gonçalo Sousa em 2023 como «analista político, empresário, comunicólogo e embaixador da masculinidade tóxica».

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: