| Gostou do Artigo ? |
Rita Stock, antiga apresentadora da TVI, revelou recentemente que está a travar uma batalha contra um linfoma considerado “muito grave”. A notícia, partilhada nas suas redes sociais, emocionou os seguidores e gerou uma onda de apoio e solidariedade.
Com 55 anos, Rita voltou a tornar-se uma presença forte e inspiradora no espaço público, depois de há pouco mais de um ano ter partilhado no programa Dois às 10 um testemunho emotivo sobre o filho mais velho. Agora, o desafio é outro — e muito mais pessoal.
Inicialmente acompanhada num hospital privado, Rita acabou por ser “obrigada” a transferir-se para o Instituto Português de Oncologia (IPO), devido aos custos elevados dos tratamentos. “O privado sai muito caro, muito caro. E se posso fazer o mesmo com a mesma composição de químicos… então, optei”, explicou aos seus seguidores.
A mudança aconteceu de forma rápida, e Rita já iniciou o acompanhamento no IPO, onde irá realizar o próximo ciclo de quimioterapia no dia 23. Apesar das circunstâncias difíceis, a ex-apresentadora mostra-se confiante e grata:
“Fui ao IPO, fui tratada lindamente. A equipa de enfermagem foi super simpática e a médica muito profissional. Acho que não podia estar em melhores mãos.”
Num momento em que a saúde está no centro das atenções, Rita Stock dá voz a muitas outras pessoas que enfrentam a doença oncológica com coragem, transparência e esperança.
| Gostou do Artigo ? |
