| Gostou do Artigo ? |
Cinco pessoas, entre as quais três menores, morreram esta tarde numa violenta colisão frontal entre um automóvel e uma carrinha na N-310, nas imediações de Sisante, Cuenca (Espanha). O acidente, que ocorreu pelas 16h47 (hora local), ao quilómetro 181 da estrada, provocou ainda quatro feridos graves.
O serviço de emergências 112 de Castilla-La Mancha informou que seis ocupantes ficaram encarcerados dentro dos veículos, tendo sido necessário o auxílio dos bombeiros de Motilla del Palancar para os retirar dos escombros.
De acordo com informações da agência EFE, os cinco mortos incluem três crianças que viajavam na carrinha, acompanhadas por dois adultos, e também dois ocupantes do carro.
As operações de socorro envolveram dois helicópteros de emergência, uma UVI móvel, duas ambulâncias e um médico em serviço de urgência. Os feridos graves incluem uma jovem de 26 anos e um homem de 29, ambos levados ao Hospital de Villarrobledo, bem como um homem de 40 anos e outra vítima ainda por identificar, evacuados de helicóptero para o Hospital de Albacete.
A Guarda Civil está a apurar os factos que levaram ao embate frontal, que aconteceu numa reta conhecida por ser perigosa. As autoridades admitem que a causa possa estar relacionada com velocidade excessiva ou distração ao volante.
Este é já o terceiro acidente mortal registado no espaço de poucos dias em Castilla-La Mancha, depois da morte de um camionista em La Guardia e de um motociclista em Las Herencias. As autoridades deixam um apelo à condução responsável, sobretudo durante o verão, período em que o tráfego é mais intenso e as altas temperaturas aumentam o risco de acidentes.
| Gostou do Artigo ? |
