| Gostou do Artigo ? |
A Força Aérea Portuguesa (FAP) resgatou, na tarde de quarta-feira, 25 de julho, um turista neerlandês de 31 anos, que se encontrava na Montanha do Pico, nos Açores, fora do trilho e sem autorização, o que é proibido.
O responsável pela equipa de resgate dos Bombeiros Voluntários da Madalena, Emanuel Martins, explicou que, após receber o pedido de ajuda, os operacionais tentaram iniciar o resgate, mas não conseguiram avançar devido à escarpa onde o turista estava. A comandante da corporação, Lisa Melo, confirmou à Notícias ao Minuto que “não era seguro para a equipa proceder ao resgate”.
Foi então solicitado apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil, que acionou a Força Aérea Portuguesa. O resgate foi realizado às 19h31 (horas locais), por um helicóptero da Esquadra 752 – Fénix da FAP.
O turista, aparentemente sem ferimentos, foi transportado para o Centro de Saúde do Pico. Contudo, poderá enfrentar uma multa que ultrapassa os mil euros, por não ter feito o registo obrigatório na Casa da Montanha e por ter subido sem o equipamento adequado.
Ver esta publicação no Instagram
| Gostou do Artigo ? |
