| Gostou do Artigo ? |
Na gala do Big Brother 2025 de domingo à noite, Carina Frias, natural de Viseu, foi protagonista da rubrica “Curva da Vida”, onde revelou momentos delicados e episódios marcantes do seu percurso pessoal.
Desde criança enfrentou o preconceito na escola, sendo gozada por causa do sotaque e da aparência. O bullying levou-a a isolar-se e a esconder as emoções até mesmo dos pais. O sofrimento foi silencioso mas duradouro.
Em 2018 ingressou em Bioquímica, mas enfrentou uma praxe universitária extremamente agressiva. Foi alvo de intimidação e ameaças por parte de colegas, ao ponto de desenvolver uma crise de ansiedade. A situação levou-a a mudar-se para Coimbra, onde prosseguiu os estudos.
Tirou também um mestrado em Genética Clínica, motivada pela luta da avó contra o cancro. Foi num contexto académico que iniciou uma relação amorosa que, com o tempo, se revelou tóxica. Relatou episódios de controlo extremo e manipulação emocional, tendo chegado a ser impedida de sair de casa. Conseguiu, no entanto, libertar-se da relação.
Apesar das dificuldades, não desistiu do mestrado e terminou a tese com sucesso. Pouco tempo depois, decidiu inscrever-se no Big Brother, assumindo-se hoje como exemplo de superação.
Veja aqui a ‘Curva da Vida’ de Carina Frias.
| Gostou do Artigo ? |
