| Gostou do Artigo ? |
Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, um autocarro escolar com cerca de 41 pessoas dentro, 37 delas crianças, colidiu com um camião na A8, na zona de Afeizerão, Leiria, acabou por cair por uma ravina, segundo a GNR.
Carlos Silva, Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste revelou que o acidente fez sete feridos ligeiros: o condutor do pesado de mercadorias e seis crianças que seguiam no autocarro.
As vítimas já foram transportadas para as unidades de saúde da região. Os restantes, foram assistidos no local e serão transportados, noutro autocarro para o Corpo de Bombeiros de São Martinho do Porto.
Segundo o responsável, o local onde ocorreu o acidente “não é considerada uma zona, por norma, problemática, nem considerado um ponto negro das nossas autoestradas”.
O Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste ainda falou das atitudes dos professores: “Meteram as crianças junto à estrada, numa zona segura”, revelou. Ainda realçou que “a urgência foi retirá-los do local, para não ficarem nervosos, não ficarem impacientes e colocá-los num ambiente controlado e seguro, para perceber se necessitam de outro tipo de assistência”.
Disse ainda: “Aparentemente estão todos estáveis, todos bem, não carecem de cuidado nenhum de maior. Agora, foi um susto, é óbvio que haverá um acompanhamento das mesmas”.
Veja algumas imagens abaixo:
| Gostou do Artigo ? |
