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O anúncio publicitário transmitido pela TVI, pago por Miguel Milhão, fundador da Prozis, está a causar polémica, visto que promove o antiaborto. A publicidade está a motivar uma queixa junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, apresentada pela associação Escolha.
A associação em causa defende a interrupção voluntária da gravidez e considera que a transmissão do vídeo pela TVI “representa incumprimento” e exige que o grupo Media Capital “cesse imediatamente o acordo publicitário firmado com Miguel Milhões (Guru Mike Millions) e que retire do ar qualquer menção ao videoclip“.
Em comunicado, a associação explica que “o vídeo, através de um contexto falso em torno do procedimento cirúrgico da IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez), faz a apologia clara ao “Não” pelo aborto, um assunto de cariz político, e é um ataque à liberdade individual de cada mulher e pessoa gestante – difundido por um canal televisivo de alto alcance a nível nacional, entre crianças e jovens“.
O fundador da Prozis lança ainda um desafio: “Vejam o vídeo completo antes de ser censurado pelos nossos amiguinhos“.
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