Famosos

Toy revela lado desconhecido de Marco Paulo: “Era muito sofrido”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Ao conversar no podcast Posto Emissor, da revista Blitz, Toy relembrou como Marco Paulo teve um impacto decisivo nos primeiros passos da sua trajetória musical em Portugal. De acordo com o artista, foi Marco Paulo um dos pioneiros a apostar nas suas composições, abrindo-lhe portas no meio musical e ajudando-o a destacar-se como autor.

O cantor explicou: “O José Alberto Reis e o Marco Paulo tinham gravado canções minhas cá, tinha-me dado um mini-rendimento na Sociedade Portuguesa de Autores e já percebia que podia ganhar dinheiro com aquilo, que tinha alguns conhecimentos”.

Toy ainda revelou que conheceu pessoalmente Marco Paulo, num concerto na Suíça, quando este o convidou para fazer a primeira parte do espetáculo.

Toy vivia na Alemanha:  “Quis conhecê-lo porque ele já tinha gravado três canções minhas. Queria saber se as ia cantar e se me ia referenciar. Por exemplo, hoje, se um compositor vai abrir um espetáculo meu e fez músicas para mim, sou eu que vou à procura dele. Mas cada um é como é.”

Toy afirma que Marco Paulo não o acolheu da melhor forma: “Disse-me: ‘Você é que é o António Ferrão e fez as duas músicas? Bonitas e tal’, mas não me passou muito cartão.

Posteriormente, em Portugal, o relacionamento entre ambos deteriorou-se ainda mais, supostamente por influência de terceiros. Toy considera que Marco Paulo foi levado a formar uma opinião negativa por más influências. “Alguém lhe foi dizer que eu lhe ia tirar o lugar, porque fui para a Valentim de Carvalho pouco tempo depois”, contou.

Um confronto direto nos bastidores de um programa de televisão acabou por ser decisivo para dissipar os mal-entendidos. Toy tomou a iniciativa de conversar com Marco Paulo e propôs que resolvessem de vez as diferenças. A partir daí, nasceu uma amizade entre os dois.

Toy mostrou empatia por Marco Paulo, descrevendo-o como uma pessoa frágil: “Ao contrário do que as pessoas possam pensar que o sucesso foi muito bonito, não, ele era uma pessoa muito sofrida, muito influenciável, e a grande maioria das vezes eram influências más que lhe deram algum sofrimento na vida.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: