Famosos

Internet resgata resposta de Papa Francisco a menino órfão em lágrimas (VÍDEO)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Durante uma visita pastoral em Roma, no ano de 2018, o Papa Francisco protagonizou um dos momentos mais simbólicos do seu pontificado, que voltou agora a circular nas redes sociais, reacendendo a discussão sobre fé, compaixão e inclusão.

A ocasião ficou marcada pela intervenção de Emanuele, um menino visivelmente emocionado, que não conseguiu conter as lágrimas ao tentar colocar uma questão ao Papa. Francisco, com empatia, convidou-o a aproximar-se, envolveu-o num abraço e falou com ele de forma privada.

Após a breve conversa, e com a permissão de Emanuele, o Papa partilhou o conteúdo da pergunta: o menino queria saber se o pai, falecido recentemente e que era ateu, poderia estar no céu. Referiu que, apesar da falta de fé, o pai fora um homem bom, que optou por batizar os filhos e transmitir-lhes valores.

O Papa optou por envolver todos os presentes, questionando-os: “Será que Deus rejeita um bom pai como este? Alguém que, sem acreditar, viveu com coragem e transmitiu fé aos seus filhos?”

A multidão respondeu com um sonoro ‘não’. Francisco concluiu com uma reflexão: “Fazer o bem sem ter fé é um desafio ainda maior. Deus não abandona um coração justo. Podes estar certo de que o teu pai é muito amado por Ele.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: