| Gostou do Artigo ? |
A música portuguesa perdeu uma das suas vozes mais únicas. Nuno Guerreiro morreu a 17 de abril, aos 52 anos, vítima de uma infeção grave, deixando o país em choque e a cidade de Loulé mergulhada em tristeza.
A autarquia anunciou que quarta-feira, 23 de abril, será um dia de Luto Municipal. Nessa data, decorrerão as cerimónias fúnebres do cantor que sempre levou o nome da terra natal no coração e na voz.
Na terça-feira anterior, dia 22, terá lugar o velório na Igreja de São Francisco, das 20h30 às 22h00. A missa de despedida será celebrada na mesma igreja, às 10h30 da manhã de quarta-feira. Depois disso, Nuno será cremado numa cerimónia íntima em Faro, apenas com os seus familiares mais próximos.
Em vez de flores, a família fez um apelo comovente: que todos aqueles que quiserem homenagear Nuno o façam com um donativo à associação que ele apadrinhava — a ACCBA. Esta organização dedica-se à preservação do Cão do Barrocal Algarvio, uma paixão de Nuno.
O IBAN para as doações foi partilhado, assim como uma reportagem da RTP1, que explica esta ligação entre o artista e os animais.
| Gostou do Artigo ? |
