| Gostou do Artigo ? |
Recentemente, Donald Trump partilhou um vídeo nas suas redes sociais que causou uma grande controvérsia. Criado aparentemente através de Inteligência Artificial, o filme apresenta uma visão futurista da Faixa de Gaza, transformada num destino turístico próspero e moderno, em contraste com a destruição que assola o território palestiniano atualmente.
O vídeo inicia com imagens devastadoras da Gaza de hoje, com pessoas a caminhar entre escombros, perto do mar. No entanto, a narrativa muda rapidamente, passando a mostrar o que Trump imagina como um futuro radiante para a região: uma estância balnear de luxo, com hotéis modernos e infraestrutura turística.
Ao longo do vídeo, aparece Elon Musk, amigo e conselheiro de Trump, numa cena onde se encontra numa praia de Gaza, comendo e a lançar dinheiro ao ar, enquanto bailarinas dançam para ele. Também são mostradas imagens de Trump e de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, geradas por IA, em cenários de luxo, como discotecas e junto a piscinas sofisticadas.
Ver essa foto no Instagram
| Gostou do Artigo ? |
