Gostou do Artigo ? |
Após ter ficado em 5º lugar no Secret Story 8, Leomarte esteve no programa Goucha da TVI, na sexta-feira, 10 de janeiro, para uma entrevista com Manuel Luís Goucha, onde falou sobre sua trajetória de vida e a sua experiência no reality show.
Na conversa, Leomarte foi questionado sobre as acusações que surgiram enquanto estava na casa mais vigiada do país, em 2023. As alegações envolvem um suposto roubo de 300 mil euros a Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, com quem ele manteve uma relação próxima no passado.
“Hoje em dia criei um mecanismo de defesa que é não lidar, eu não lido. A mentira tem perna curta e passaram sensivelmente dois anos, várias coisas foram inventadas a meu respeito e eu continuo a dizer: tenho o registo criminal limpo. Nunca fui a nenhuma esquadra policial como acusado ou como suspeito“, começou por dizer.
Ainda disse também: “Se eu tivesse tido 300 mil euros e um gatuno que está à sua mira, não há voltas a dar e eu ando em liberdade. Aliás, um dos requisitos para entrar no programa é ter o registo criminal limpo sem ter antecedentes criminais“.
O apresentador de televisão em Angola recordou: “Não é a primeira vez que leio uma barbaridade dessas, já vi coisas piores. Em alturas que eu ainda andava com a Tchizé vi notícias de “Leomarte Freire acusado de branqueamento de capitais”, “acusado de lavagem de dinheiro”, “Leomarte Freire leva dinheiro em malas para Tchizé em Portugal”, vi um monte de coisas“.
“Hoje em dia bloqueio. Estou em liberdade e faço questão de ir todas as vezes que forem necessárias levantar o meu registo criminal e pôr em rede pública, porque quem rouba o lugar é na prisão“, rematou.
Gostou do Artigo ? |