Gostou do Artigo ? |
Maurizio Cattelan mais uma vez mexeu com o mundo da arte contemporânea com a sua provocadora obra “Comedian”, composta por uma simples banana colada a uma parede com fita adesiva. Leiloada pela Sotheby’s, em Nova Iorque, a obra foi vendida por nada menos do que 6,2 milhões de dólares (cerca de 5,9 milhões de euros), um valor surpreendente dado que a peça foi inicialmente comprada por apenas 35 cêntimos em um supermercado.
A peça foi disputada por sete licitadores, com o empresário chinês Justin Sun sendo o vencedor, em uma compra que durou apenas cinco minutos. Sun, conhecido por seu trabalho no mercado das criptomoedas, celebrou a compra como um marco cultural. “Não é apenas uma peça de arte, é um fenômeno cultural que une arte, memes e criptomoedas”, afirmou em suas redes sociais. Em um gesto que combina arte com humor, ele anunciou que pretende comer a banana como parte da experiência artística.
A venda não só reafirma o papel de Cattelan como um dos artistas mais provocadores da arte contemporânea, mas também reacende as discussões sobre o valor e o significado das obras de arte na sociedade moderna.
I’m thrilled to announce that I’ve bought the banana🍌 !!! @SpaceX @Sothebys I am Justin Sun, and I’m excited to share that I have successfully acquired Maurizio Cattelan’s iconic work, Comedian for $6.2 million. This is not just an artwork; it represents a cultural phenomenon… pic.twitter.com/lAj1RE6y0C
— H.E. Justin Sun 🍌 (@justinsuntron) November 21, 2024
Gostou do Artigo ? |