Gostou do Artigo ? |
A associação de jogos e apostas online, APAJO, veio a público desmentir declarações feitas no programa Noite das Estrelas, da CMTV, onde o comentador Carlos Anjos afirmou que a plataforma Best-Win, promovida por Francisco Monteiro, estava “devidamente licenciada”. De acordo com a APAJO, essa informação é errada, já que a plataforma não tem licença para operar em Portugal, como pode ser verificado pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ).
A confusão foi alimentada por declarações de Maya, que assegurou que Francisco Monteiro não estava a cometer nenhum crime. A APAJO, contudo, lembrou que a promoção de operadores de jogos não licenciados é uma infração, conforme as leis portuguesas sobre jogos online, e que a promoção de tais plataformas nas redes sociais pode ser classificada como crime.
A APAJO também criticou a falta de clareza na comunicação sobre o setor de jogos online, alertando para os riscos de promover sites ilegais, já que, segundo um estudo da associação, muitos jogadores portugueses não têm conhecimento de que estão a utilizar plataformas sem licença. Além disso, a APAJO reafirmou que continuará a denunciar e tomar medidas legais contra influenciadores e qualquer outro indivíduo envolvido na promoção de jogos online ilegais.
Gostou do Artigo ? |