fbpx
Famosos

EMOCIONANTE! Manuel Luís Goucha lê carta que a mãe deixou (vídeo)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Neste sábado, dia 17 de Agosto, Manuel Luís Goucha partilhou com os seus seguidores uma carta deixada pela sua mãe, Maria de Lourdes Sousa, que faleceu no passado dia 9 de Agosto, aos 101 anos.

O apresentador começa por dizer: “Devido às minhas funções profissionais, eu sou uma pessoa conhecida há mais de 40 anos e, por isso, tenho uma exposição pública maior que a maioria das pessoas […]”.

Ainda continuou:  “Sempre entendi que a dor é uma coisa muito íntima e, por isso, não é partilhável. Esta foi a razão que me levou a não publicar nada na última semana sobre a partida da minha mãe. Faço-o hoje e quero agradecer as inúmeras mensagens de carinho que fui recebendo nas redes sociais. Estou muito grato à vida por me ter dado a minha mãe durante 69 anos. Sinto-me um privilegiado por isso mesmo […]”.

“Hoje sinto-me mais sereno para falar da minha mãe. Oito dias após a sua partida. Estou a falar-vos de uma mulher que, aparentemente, não era uma mulher de afetos e de toque – tal como eu não sou […]. Sempre procurei entendê-la […]”, disse ainda.

Manuel Luís Goucha revelou: “Morre aos 101 anos, tal como queria, serenamente na sua casa e na sua cama”.

Podemos ouvir ainda:  “Deixou-nos uma carta que, surpreendentemente, eu e o meu irmão desconhecíamos existir. Esta carta foi escrita em 2003, há 21 anos, no dia 8 de junho. Apenas o seu neto mais novo, o Filipe, sabia da existência desta carta endereçada aos filhos Manuel Luís e Carlos Jorge”.

Após falar um pouco, o apresentador da TVI leu a carta deixada pela sua mãe, começando por dizer: “Meus filhos, Manuel Luís e Carlos Jorge, quando morrer, quero ser cremada. Mais uma vez vos peço que quero ser cremada e deitem as minhas cinzas ao mar, porque eu sou da terra dos pescadores. Estarei sempre com vocês e peço que não sofram com a minha partida, mas não se esqueçam de mim. Eu sempre vos amei muito, foram a minha alegria, foram a coisa mais linda e melhor que tive na vida. Por vocês, daria a minha vida. Sejam amigos e, de vez em quando, pensem na vossa mãe e mandem-me um beijo que eu recebo-o onde estiver. E também mandarei muitos, para vocês meus filhos, para os meus netos, para a Isabel e para o Rui. Muitos beijos. Adeus, até um dia. Estarei sempre perto de vocês e peço a Deus por vocês, meus filhos e pelos meus netos. Muitos beijos e até sempre”.

“É a minha mãe a surpreender-nos após a morte e eu tenho a certeza de que ainda me vou surpreender muito mais […]. Beijo mamã e obrigado”, concluiu.

Ora veja:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: