Gostou do Artigo ? |
As chamas eclodiram na quarta-feira no concelho da Ribeira Brava.
O líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, não poupou críticas à decisão do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, de rejeitar o apoio da República para combater os incêndios na ilha.
“É inadmissível e irresponsável a atitude de Miguel Albuquerque, que recusa este auxílio, demonstrando desinteresse pela segurança das pessoas e dos bens da região”, declarou o responsável socialista em comunicado.
Cafôfo reagiu à decisão de Albuquerque de recusar o apoio oferecido pelo Governo da República, através do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, para combater o incêndio que começou na quarta-feira no concelho da Ribeira Brava e se alastrou ao município vizinho de Câmara de Lobos.
Na sexta-feira à noite, fonte do gabinete de Albuquerque justificou à Lusa a recusa com a inacessibilidade das zonas afetadas pelo fogo e as condições climáticas desfavoráveis, como o vento forte que dificulta a intervenção dos helicópteros de combate a incêndios, considerando que os meios no terreno são suficientes.
Questionado no sábado de manhã, reiterou que, neste momento, não é necessária a assistência oferecida pela República.
Gostou do Artigo ? |