Gostou do Artigo ? |
Miguel Sousa Tavares, decidiu comentar a polémica em torno de André Ventura no Parlamento e aproveitou o seu tempo de antena no “Jornal Nacional”.
“Os turcos não são provavelmente conhecidos por ser o povo mais trabalhador do mundo”, atirou André Ventura na Assembleia, com muitos a considerarem a frase racista e ofensiva.
Miguel Sousa Tavares decidiu então dar a sua opinião e defendeu o deputado do Chega: “eu não acho que a frase seja ofensiva, muito menos racista, como já ouvi dizer de vários lados, porque, vamos lá ver, qual é a raça dos turcos? Por acaso são pretos, são amarelos, são encarnados? Eu nunca reparei que tivesse uma raça diferente da tua e da minha. Nunca a reparei. Portanto, não percebo o que é que há de racismo aqui”, começa por dizer.
E continuou, “racismo, sim. E nisso ninguém falou, foi aquilo que André Ventura foi dizer em Madrid, no comício das extremas direitas. Quando ele diz, temos que parar de receber, que temos que ser muçulmanos e islâmicos, isso é racismo e é um ataque às pessoas pela sua origem religiosa. Quer dizer, isso é que é grave. Essa expressão, essa afirmação dele é gravíssima.”
“Eu acho extraordinário que ninguém tenha pegado nisso. Só tenha pegado nesta frase. A gente tem que ser mais redundante, que são islâmicos e muçulmanos”, rematou.
Gostou do Artigo ? |