fbpx
Famosos

Escândalo! Famoso mágico acusado por 16 mulheres de abuso sexual

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

 

O mundo da magia está a ser abalado por recentes acusações contra o ilusionista de renome, David Copperfield. De acordo com uma investigação do ‘The Guardian’, 16 mulheres estão a acusar o mago norte-americano de abuso sexual e comportamento impróprio, que terão ocorrido ao longo de décadas, principalmente com adolescentes.

Os advogados de Copperfield, de 67 anos, afirmam veementemente que as acusações são “completamente falsas e inadmissíveis”.

Mais de metade das alegadas vítimas relatam ter menos de 18 anos na altura dos incidentes, com algumas tendo apenas 15 anos, embora possa ter havido confusão quanto à sua idade real.

Três das mulheres alegam que o ilusionista as terá drogado antes de manter relações sexuais, considerando que estas foram não consentidas. As acusações, que Copperfield nega, terão decorrido desde o final dos anos 80 até 2014.

O ‘The Guardian’ está a investigar estas alegações como parte de uma série de reportagens baseadas em entrevistas com mais de 100 pessoas, assim como em registos legais e policiais.

As mulheres que denunciaram o comportamento de Copperfield conheceram-no no âmbito do seu trabalho como um dos mágicos mais famosos do mundo. Algumas delas referiram ao jornal que foi apenas com o movimento #MeToo que sentiram coragem para partilhar as suas alegadas experiências.

Os advogados do ilusionista garantem que ele “nunca agiu de forma inadequada com ninguém, muito menos com menores de idade”, descrevendo-o como uma pessoa bondosa, tímida e que trata homens e mulheres com respeito

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: