Gostou do Artigo ? |
A RTP reportou que a delegação portuguesa testemunhou casos de assédio e perseguição por parte dos israelitas nos bastidores do Festival Eurovisão.
Segundo a RTP, houve relatos de “eventos de perseguição da delegação israelita a membros da Grécia, Suíça, Irlanda e Países Baixos” na área de ‘backstage’ próxima da equipa portuguesa. Por essa razão, Portugal solicitou à União Europeia de Radiodifusão uma reunião de emergência.
Durante a tarde de sábado, foi divulgado que Bambie Thug, representante da Irlanda na Eurovisão 2024, não participou no ensaio para a final devido a “uma situação” ocorrida no início da sessão, que levou a pedir uma reunião urgente com a União Europeia de Radiodifusão (UER), possivelmente a mesma solicitada por Portugal.
“Aconteceu uma situação enquanto esperávamos para subir ao palco e participar no desfile dos artistas, motivo pelo qual solicitei a atenção urgente da UER. A UER levou esta questão a sério e discutimos que medidas tomar“, explicou Bambie Thug nas redes sociais.
Gostou do Artigo ? |