Gostou do Artigo ? |
José Condessa está a passar por uma excelente fase a nível profissional. Apesar do fim da sua relação com Bárbara Branco a nível pessoal, o ator está a viver momentos de sucesso em todas as áreas da sua carreira. Atualmente, é um dos protagonistas da próxima novela da TVI, intitulada Cacau, e está extremamente satisfeito com as gravações.
Desde o início deste projeto, José Condessa propôs-se a trazer uma energia solar para a sua personagem, de forma a alinhar com a energia da Cacau. Quis que a sua personagem tivesse sempre um lado feliz e enfrentasse as situações com leveza. No entanto, o ator admite que nem sempre é fácil transmitir essa leveza, uma vez que a própria trama da novela tem momentos de sofrimento. Apesar disso, José Condessa está contente com o desafio e identifica-se bastante com o seu personagem, Tiago.
Para o ator, interpretar uma personagem significa entregar-se de corpo e alma a ela. Acredita que, mesmo tratando-se de uma personagem fictícia, existe sempre um pouco de si mesmo nela, ou pelo menos da sua forma de ver o mundo e imaginá-lo. Tiago tem muitas semelhanças com José Condessa, principalmente no que diz respeito à ideia de viagem, de explorar o mundo e de ser feliz mesmo nos momentos mais difíceis. No entanto, a personagem também difere do ator em alguns sentimentos, apesar de ser um herói romântico.
Embora José Condessa seja bem conhecido no meio da ficção em Portugal, foi no cinema que alcançou a fama. Os filmes Rabo de Peixe e O Estranha Forma de Vida trouxeram-lhe muito sucesso e o ator diz estar extremamente feliz com a forma como o público tem recebido esses projetos. As duas obras foram lançadas ao mesmo tempo e, por isso, José Condessa receia como seriam recebidas. No entanto, está feliz por ver como os portugueses têm acompanhado e apreciado o seu trabalho.
Uma das recentes participações de José Condessa foi no filme do famoso diretor espanhol Pedro Almodóvar, onde o amor entre pessoas do mesmo sexo é destacado. O ator sente-se orgulhoso de fazer parte deste filme e afirma que é importante dar visibilidade a esse tipo de amor, uma vez que esteve escondido durante muito tempo. O objetivo de Almodóvar era mostrar que, mesmo num universo tradicionalmente dominado por masculinidade tóxica, o amor entre duas pessoas do mesmo sexo pode florescer. José Condessa encarou as cenas de amor gay com naturalidade, pois para ele uma cena de sexo é sempre um desafio, independentemente do género da pessoa com quem contracena.
Gostou do Artigo ? |