Gostou do Artigo ? |
Na localidade de Bahanaga, cidade de Odisha, na Índia, um acidente envolvendo dois trens deixou pelo menos 238 pessoas mortas e 800 feridas. O choque aconteceu perto de uma estação e iniciou-se quando um comboio de mercadorias e outro de passageiros se colidiram, fazendo com que as carruagens se desprendessem e fossem atingidas por outro comboio em alta velocidade. Imagens trágicas do acidente mostram cerca de 15 vagões virados, com pessoas tentando resgatar passageiros presos nas estruturas.
Embora as autoridades tenham mobilizado mais de 15 equipes de bombeiros, 30 médicos, 500 policiais e 75 ambulâncias para o local, o número de mortes e feridos continua aumentando. Na Índia, um país com a quarta maior rede ferroviária do mundo, acidentes envolvendo trens são relativamente comuns, com o erro humano e o uso de equipamentos de sinalização ultrapassados frequentemente citados como as principais causas.
Em resposta à tragédia, o primeiro-ministro da Índia expressou suas condolências e desejou rápida recuperação aos feridos. A Índia possui mais de 68 mil quilómetros de ferrovias, 21 mil trens e 7.349 estações em operação, transportando diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.
Gostou do Artigo ? |