Gostou do Artigo ? |
Luísa Castel-Branco esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa “Goucha” desta terça-feira e acabou por recordar um dos momentos mais marcantes da sua vida.
A atriz revelou que sofreu de abusos sexuais entre os 7 e os 11 anos e diz na altura não sabia bem bem o que era, que tinha nome mas que era uma coisa que tinha vergonha e que nunca achou por bem falar durante todos estes anos.
“Sabes que eu não sabia que tinha sido abusada- até bem mais tarde, quando comecei a fazer psicanálise- eu não sabia o que era, não tinha nome, mas era uma coisa que me tinha sido dolorosa e que eu tinha vergonha e que calei estes anos todos, até há um mês”, começou por dizer.
“A razão pela qual eu nunca falei foi vergonha, a qualquer pessoa a quem acontece isto acha que tem a culpa (…). Há muita gente que vai ler este livro e a quem lhe aconteceu coisa semelhante e nunca falou- nesse tempo não havia se quer palavra para descrever isto, e é muito simples, é vergonha e ao fim destes anos eu acho que é ridículo (…) mas é exatamente assim que eu sinto”, acrescentou.
Gostou do Artigo ? |