Gostou do Artigo ? |
Dia 20 inicia o Mundial 2022 no Qatar e há uma estatística que dá Portugal como possível vencedor devido a um dado curioso sobre as últimas edições da maior competição de seleções.
A estatística, a vitória do Mundial é sempre do país que teve o melhor marcador na edição do Euro anterior, uma tendência que se vem a registar desde 2008.
No Euro2008 a Espanha ganhou à Alemanhã por uma bola a zero e o melhor marcador dessa edição foi David Villa, jogador espanhol.
A seleção espanhola viria assim a vencer o mundial em 2010 em Joanesburgo.
Ora bem, dois anos depois, no Euro2012 que decorreu na Polónia e Ucrânia a Espanha voltou a tornar-se campeã mas o melhor marcador foi Mário Gomez, futebolista alemão e no, Mundial 2014 que decorreu no Rio de Janeiro a Alemanha venceu na final a Argentina e tornou-se assim campeã mundial.
Como bem se lembra, em 2016, Portugal venceu o Euro frente a França, com o golo inesquecível de Éder. O melhor marcador do torneio foi o francês Antoine Griezman.
Passados dois anos, no Mundial de 2018 quem ganhou o Mundial? França!
Mais recentemente, no Euro2021, realizado em 2021 devido à pandemia, a Itália foi quem obteve a vitória e o melhor marcador sabe quem foi? Cristiano Ronaldo, com 5 golos.
Ora, segundo esta incrível estatística tudo aponta para que a vitória do Mundial no Qatar seja de Portugal. E com ou sem Ronaldo.
Gostou do Artigo ? |