fbpx
Famosos

Júlia Palha sobre violência psicológica: “Amar não é isto”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Através das suas redes sociais, Júlia Palha partilhou um texto emocionante onde alerta sobre a violência psicológica numa relação. Este aviso surgiu após a polémica de Bruno de Carvalho no ‘Big Brother Famosos’, que está a criar conflito nas redes.

A atriz da SIC começou por escrever: “A violência psicológica não deve ser, em momento algum, desvalorizada ou considerada menos relevante do que a violência física. Os danos que uma relação tóxica e abusiva deixa levam anos a serem curados e, muitas vezes, nem o chegam a ser por completo“.

Ainda disse: “Nenhum agressor começa por sê-lo. Nunca. A maior parte é, até, bastante dissimulada. Não em todos os casos, obviamente. Portanto, a culpa não é da vítima. Uma pessoa não escolhe sujeitar-se a situações de violência psicológica. É uma espiral de acontecimentos e manipulações da qual a vítima, infelizmente, muitas das vezes, só se apercebe, quando bate no fundo“.

Os ciúmes que passam a ‘pequenos’ controlos. As acusações e os ‘conselhos’ que passam a proibições. Depois, vêm os insultos. O controlo sobre a vida do outro. A necessidade constante de inferiorizar a pessoa, de fazê-la sentir-se mal consigo mesma, fazê-la sentir que mais ninguém a vai amar ou querer da mesma maneira“, acrescentou.

Sublinhou que “Amar não é isto. Amar não te deve fazer, em momento algum! Se, por algum segundo, tiveste medo, não é amor. Se sentes que precisas da aprovação da outra pessoa, não é amor. Se te ameaçam, rebaixam ou controlam, não é amor. Se te faz sentir pequeno, não é amor“.

Não te permitas ficar muito tempo em algo que, lá no fundo, sabes que não te faz bem. Os danos podem ser irremediáveis. Se não te faz feliz, se não te completa, se não te permite evoluir e ser melhor, então não faz sentido“, rematou.

Ora veja:

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Deixe o seu comentário: