Gostou do Artigo ? |
Nesta segunda-feira, dia 20 de Abril, Graça Freitas, Directora-Geral de Saúde, esteve presente no programa das manhãs da SIC, n’O Programa da Cristina’, e revelou que nunca esperava se imaginar nesta situação de pandemia mundial e ainda relembrou os seus primeiros passos como médica no Alentejo.
A dra. Graça Freitas começou por dizer: “Esperava que isto [pandemia] não tivesse acontecido porque não estaríamos numa situação destas… mas aconteceu e quando acontece temos de estar à altura do que a vida nos dá. É isso que tenho tentado fazer todos os dias desde o início deste ano.”
A mesma, ainda foi questionada pela apresentadora da SIC, Cristina Ferreira, sobre o que os noivos deverão fazer com os casamentos marcados neste ano de 2020. A directora da DGS ainda aconselhou que as cerimónias e festas se façam depois da vacina contra o novo coronavírus.
A mesma aconselhou: “Nós não sabemos como é que o vírus se vai comportar nos meses mais quentes. Eu se me tivesse que casar agora se calhar pensava assim ‘ o melhor é preparar-me para uma pequena cerimónia. Vou ao registo civil ou igreja, levo duas ou três pessoas. Os padrinhos, o pai e a mãe, o que for… E depois fazia uma grande festa depois de termos vacina, ou depois de termos cura, ou depois de termos imunidade”.
Graça Freitas ainda revelou que a sua mãe, com quase 90 anos, revelou que continua a visitar a sua progenitora mas com regras, ou seja, sem beijinhos ou abraços. A mesma revelou que disse à mãe: “eu não te beijar agora, quer dizer que gosto muito de ti”.
Gostou do Artigo ? |