Gostou do Artigo ? |
As autoridades proibiram a venda e até o consumo de animais selvagens de forma a assegurar e melhorar a alimentação. Shenzhen foi a primeira cidade chinesa a largar mão da medida em relação a cães e gatos.
No final do mês de Fevereiro, as autoridades do país tinham anunciado que estava proibido vender e consumir animais selvagens. Após essa medida, Shenzhen decidiu ir mais além e tornou-se assim a primeira cidade a adoptar esta medida. De acordo com as autoridade do Sul da China, esta lei irá entrar em vigor a 1 de Maio.
Os responsáveis da mesma cidade começaram por justificar: “Cães e gatos como animais de estimação estabeleceram uma relação muito mais próxima com os seres humanos do que todos os outros animais, e proibir o consumo de cães e gatos e outros animais de estimação é uma prática comum em países desenvolvidos, como acontece em Hong Kong e Taiwan”.
“Shenzhen é a primeira cidade do mundo a levar a sério as lições aprendidas com esta pandemia e a fazer as alterações necessárias para evitar outra pandemia”, disse Teresa M. Telecky, vice-presidente da Humane Society International (HSI). “Os passos ousados de Shenzhen para parar esse comércio e o consumo de animais selvagens são um modelo que os governos de todo o mundo deviam imitar.”
Gostou do Artigo ? |