Gostou do Artigo ? |
Neste dia 19 de Fevereiro, quarta-feira, Rui Unas acabou por confrontar um vídeo, que o deixou bastante desapontado e revoltado.
Devido ao “Caso Marega”, o racismo está a ser falado nas redes sociais e este vídeo acabou por chamar atenção pela imensa gravidade.
No vídeo é possível ver um jovem, de raça negra, a ser violentamente agredido. Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica“, começou por escrever na legenda do vídeo.
“Acredito que Portugal não é um país racista. É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus actos racistas. Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjectivos para os descrever) que fizeram isto”, acrescentou.
“Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba”, concluiu.
https://www.instagram.com/p/B8v-JccHEIX/?utm_source=ig_embed
Gostou do Artigo ? |