Gostou do Artigo ? |
O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao apresentador Júlio Isidro, num espetáculo comemorativo dos 60 anos de carreira do apresentador e também locutor.
A entrega da medalha foi feita esta quinta-feira pelo primeiro-ministro António Costa, acompanhado pela ministra da Cultura e pelo secretário do Estado do Cinema. António Sala, apresentador e locutor também esteve presente no momento.
“Figura ímpar dos meios audiovisuais em Portugal desde o início dos anos 60, Júlio Isidro foi também um pioneiro na divulgação de novos valores para a música. Participou, quer como autor, apresentador, realizador ou produtor, numa grande diversidade de programas para a televisão e para a rádio, as suas facetas mais conhecidas. Mas dedicou-se também à música, como criador, e à área da escrita, como escritor e como jornalista”, salientou o Governo, numa nota biográfica sobre o apresentador.
António Costa, primeiro-ministro, mais tarde escreveu no seu Twitter o seguinte:
Foi com grande satisfação que entreguei ao Júlio Isidro, em nome do @govpt, a Medalha de Mérito Cultural pelos seus 60 anos de carreira. pic.twitter.com/oR0Ur7l7Fu
— António Costa (@antoniocostapm) January 17, 2020
Gostou do Artigo ? |